sexta-feira, 4 de setembro de 2015

 A História do Escorpião e a Tartaruga 

Um escorpião, não sabendo nadar, pediu a uma tartaruga que o carrega-se em suas costas através de um rio.
" Você está louco?" exclamou a tartaruga.
" Você vai me picar enquanto eu estiver nadando e vou me afogar."
" Minha querida tartaruga" riu o escorpião, " se eu a picasse, você se afogaria, e obviamente eu me afundaria com você. Agora, onde está a lógica nisso?"
" Você está certo!" exclamou a tartaruga. " suba aí ! "
O escorpião subiu nas costas da tartaruga e na metade da travessia do rio deu uma forte picada na tartaruga. Como ambos iriam se afogar, a tartaruga resignadamente disse:
" Me responda seu Louco! Você disse que não haveria lógica em me picar. Então porque você fez isso?"
" Não tem nada a ver com lógica nem com loucura ", disse o escorpião se afogando e acrescentou:
" É apenas o meu caráter. "

Até entendo que o instinto animal do escorpião seja este, pois ele não foi formando para ter Caráter e Dignidade, ele age simplesmente por instinto.
Então, não o condeno.
Mas quando um Homem, que tem sua inteligência formada, onde sua maturidade já se aflora, tomar atitudes que mostram sua total ausência de caráter, me preocupa e me entristece.

Lembremos das palavras contidas na Bíblia do Profeta Habacuque 1:4;
Por isso a lei se enfraquece,
e a justiça nunca prevalece.
Os ímpios prejudicam os justos,
e assim a justiça é pervertida.

Por isso, vamos tentar pelo menos ser um pouco mais dignos, vamos tomar nossas atitudes conforme nosso caráter rege, nunca devemos abaixar a cabeça para ninguém, nem levantar o nariz alto demais, mas façamos o que devemos fazer olhando nos olhos da outra pessoa.
É assim que age quem tem Caráter e Personalidade.

Bom final de semana e bom feriado a todos.

Eu Sou,
José Fernando dos Reis. M.·.M.·. - M.R.A.






Nenhum comentário:

Postar um comentário